Estudando os "defeitos" dos números com bom humor!

05/01/2018

Quando uma pessoa tem o mesmo número vibrando simultaneamente, no mesmo período de idade, e exagera na vivência de suas características, ou quando esse número só aparece em seu Mapa como desafio e ela sente desconforto ao praticá-lo, ou ainda, quando essa pessoa por qualquer motivo, passa a desenvolver as características negativas de um número, os "defeitos" dela começam a ficar visíveis.

Alguns memes divertidos da internet têm tudo a ver com essa energia excessiva e delineiam os traços de personalidade característicos de cada número. Podemos aprender um pouco sobre esses aspectos encarando essas negatividades com bom humor! Certamente a memorização ficará mais fácil. Let's try!


Taí uma imagem que expressa o impossível, tentar controlar os fatos da vida, como faz o Número 4, por exemplo, quando extrapola sua habitual capacidade de organização e se torna um general chato, querendo ditar o que é certo ou errado; teimoso, rígido, taciturno e limitado. Graças a Deus, a cabeleira está aí para mostrar que os diferentes e rebeldes também têm seu espaço, inclusive em nós mesmos! 

Desejamos que os Números 4 que se encontram nessa situação possam se dar conta de que existem pessoas com pontos de vista diferentes dos deles, o que não quer dizer que estejam necessariamente erradas, apenas enxergaram a situação por um ângulo diferente. Abram-se às novas experiências e desenvolvam sua consciência social que vocês se surpreenderão com tudo que irão aprender, ampliando sua visão sobre a ordem de todas as coisas.


Ninguém é mais sensível que o Número 2, magoando-se facilmente por qualquer besteira, porém, ele é mestre em perder a paciência e te dar uma patada, sem sequer perceber, quando for contestado ou discordar sobre algum assunto. Não adianta ficar igual ao querido Minion aqui, sugerimos aos Números 2 que sejam mais educadinhos ou não reclamem quando forem tratados da mesma forma. Beijinho no ombro!     

Sabe aquelas pessoas que quando estão tristes abrem a geladeira para curar suas mágoas? Ou as ansiosas que comem tudo o que encontram pela frente a fim de alcançarem a paz? E aquelas que comemoraram as alegrias com um belo banquete? São as pessoas Número 6 quando estão desequilibradas! É preciso muito autocontrole para não engordar. Recomendamos que saiam da acomodação e sacudam o esqueleto para que se sintam mais confortáveis consigo mesmas. 


E o que dizer do Número 1, sempre tão autoconfiante, rápido e audacioso quando sua energia natural é frustrada e ele não consegue se expressar? Nesses casos, será preciso superar a passividade, indecisão e estagnação por insegurança. Desenvolvendo sua capacidade de liderança você sairá dessa. Coragem! Essa é a sua característica mais marcante! Cultive sua ambição e siga em frente. Abra suas asas e solte suas feras! 


O ciúme incontrolável dos Número 3 pode fazer com que se envolvam em discussões agressivas ou vazias, atrapalhando sua tão estimada vida social. Nada de vir com ironias quando estiverem nervosinhos! Aconselhamos que não dramatizem excessivamente as dificuldades e desentendimentos, conhecemos seus exageros. Vocês ficam muito mais interessantes quando são divertidos! Bom humor e otimismo são suas melhores características, invistam nelas! 


A sutileza rude do Número 7 pode ser desconcertante para quem recebe a crítica. Ah! Que deselegância! Cuidado para não se achar diferente e muito especial, desconsiderando os outros. Você tem capacidade para tornar-se especialista e autoridade no assunto que escolher. Porém, vai conquistar o respeito de todos quando for refinado e elegante.


Ai, ai, ai... O ativo Número 5, quando extrapola sua capacidade de transformação deixa tudo numa desordem infindável. Faz as coisas por impulso, sem planejamento, com imperfeições e desperdício. O que é isso? Você sabe realizar mudanças como ninguém! Tenha mais foco, solucione as crises e empenhe-se em descobrir o que lhe interessa para que possa se reorganizar.


Já o Número 8 é do tipo que não admite erros. Prepotente, intolerante, rígido e dono da verdade, nenhum sinal de fraqueza é bem visto por ele. Grosseiro e sem afeto, só se interessa por coisas e pessoas que possam lhe trazer vantagens. Bem menos colega! Lembre-se de que um cacique não é nada sem sua tribo. Ninguém vai longe sozinho. Seu carisma aparece quando você respeita, reconhece e considera o valor de todos. 



Aqueles que mais desejam companhia, os Números 2 e 6, quando curtem a solidão duradoura é porque não estão praticando suas melhores qualidades. Alô galera! É preciso sair, socializar, misturar-se para identificar aqueles com quem tem afinidade e construir amizades felizes e amores queridos! Nada de desânimo ou acomodação. Não deixe de cumprir seus compromissos e sair para curtir os bons momentos por falta de companhia, não é escondido em casa que elas aparecerão. Seu futuro Mô está a espera desse encontro!


Xiii... Que estagnação é essa? Quem veio com Desafio Zero deve saber que se continuar aí parado nenhum dos seus sonhos se realizarão. Se ficar passivo nada vai acontecer. É preciso fazer escolhas e seguir em frente que as oportunidades vão aparecendo. Nada que possamos fazer, essa atitude só depende de você. Avante! 


Adivinha quem é o maior manipulador dos números? Quem chutou o 9 acertou! Hummm, quando o lado sombra aparece, essas pessoas não conseguem canalizar seus dons e acabam se envolvendo com superficialidades, artifícios e futilidades, vivendo uma eterna insatisfação. O Número 9 desvaloriza os outros, engana, seduz, se entrega aos vícios e desiste fácil. Hellooooo! Sua boa sorte te acompanha quando você se doa a um objetivo ou ideal, sem pensar no resultado ou esperar recompensas. Alargue sua visão e espalhe amor por onde passar!  


Sabe aquelas pessoas que não admitem fazer pouco ou pequeno? Quando está perdido nessa mania de grandeza o Número 22 fica com esse "complexo de divindade". Só que na verdade está sendo apenas um ditador opressivo e muito egoísta, podando a liberdade alheia em benefício próprio. Você acha mesmo que construirá algo grandioso agindo dessa forma? Para expressar sua plena capacidade será preciso ter respeito e paciência, como fazem os grandes professores. Sem sabedoria e ética seu potencial fica desperdiçado em excentricidades fúteis. Uma pena! 


Alguém perdido aí? Quando o Número 11 não sabe lidar com a realidade, fica alienado em fantasias, ilude as pessoas e desconsidera os sentimentos dos outros. Mostra-se bonzinho, mas é egoísta e cheio de ambiguidades. Quer que os outros pensem como ele. Hipócrita e negligente é cheio de ressentimentos. Alô além??? Seu sucesso está na sua força moral. Sem ética você nunca vai alcançar a plenitude de seu imenso potencial. Use seu carisma em projetos positivos e será capaz de influenciar pessoas e criar um mundo melhor!


Adorei esse post, mas, como o Número 7 está numa posição importantíssima do meu Mapa, não poderia deixar de observar que quem o criou esqueceu-se do "H", logo no início da frase "Há muitos anos...", o que quase me fez descartá-lo. Realmente se eu fosse o macaco também não teria motivos para rir, erros de português acabam com o humor de qualquer perfeccionista. Tomara eu não os tenha cometido também.

Existem muitas outras características a serem exploradas, mas já temos um começo.

Bons estudos!

®CH' 

Artigo originalmente escrito em 01/11/2016